CrescimentoDeve saberDicas e sugestõesNossas marcas

Como é possível uma girafa ser a melhor amiga dos bebés? Instruções de limpeza e manutenção

13 Junho, 2017 0 comments

Há mais de 50 anos nasceu um brinquedo muito especial, a Sophie la Girafe®. Desde então, milhares de bebés converteram este boneco no seu favorito o que fez com que a marca ganhasse dezenas de prémios por todo o mundo. Mas afinal o que tem de tão especial esta girafa?

No dia 25 de maio celebrou-se o 56º aniversário da Sophie la Girafe®. A um artesão francês ocorreu a ideia de criar com borracha um boneco em forma de girafa com 18 cm, um brinquedo que os bebés pudessem agarrar facilmente com as mãos, morder, chupar sem qualquer perigo e que além disso ajudasse a estimular os sentidos.

Assim nasceu a Sophie la Girafe®, possivelmente o brinquedo para bebés mais vendido do mundo, com 50 milhões de unidades e que ainda hoje continua a encantar todos os bebés. E porquê?

  • A visão: Nos primeiros meses, o bebé apenas consegue diferenciar fortes contrastes. Sophie, graças às suas manchas escuras em todo o corpo, atrai o olhar do bebé e converte-se num objeto familiar facilmente reconhecível.
  • A audição: Inclui um apito que diverte e estimula a audição do bebé e ajuda-o a compreender a relação causa-efeito.
  • O tato: Tão suave como a pele da mamã, estimula as respostas fisiológicas e emocionais que acalmam o bebé e promove o bem-estar e o crescimento saudável. A sua forma e os seus 18 cm fazem com que se adapte perfeitamente às mãozinhas do bebé.
  • O paladar: Composta por borracha 100% natural e pintura comestível é segura para o bebé. A sua textura e as suas partes para morder (orelhas, pescoço, patas) tornam-na perfeita para aliviar as gengivas doloridas durante o processo de dentição.
  • O olfato: O perfume singular da borracha natural extraída da árvore Hévea confere-lhe uma verdadeira particularidade, permitindo que a criança identifique a Sophie entre todos os seus brinquedos.

INSTRUÇÕES DE LIMPEZA

É muito importante saber que a Sophie la Girafe® está fabricada com borracha 100% natural, pelo que as instruções de limpeza e de uso devem ser cuidadosamente respeitadas.

Como indica na sua embalagem e no folheto informativo, a superfície da Sophie la Girafe® limpa-se com água e sabão num pano húmido. Esta não deve ser submergida em água nem esterilizada, para evitar que a água entre no seu interior já que pode danificá-la. Assim, queremos realçar a importância do cuidado a ter ao limpar este brinquedo para assegurar-se que não entra água no seu interior.

Perdida progressiva de calor

A pintura usada na Sophie la Girafe® é considera uma pintura comestível por ser composta por borracha 100% natural (o mesmo utilizado na fabricação da Sophie la Girafe®) e pigmentos naturais de quantidade mínima.

É possível que quando o bebé use a Sophie la Girafe®, que a sua pintura possa ir desaparecendo ao longo do tempo. É perfeitamente natural e não causa nenhum perigo. Isto não afeta a qualidade da Sophie la Girafe® que cumpre com todas as normas europeias e internacionais.

O método para limpar a superfície da Sophie la Girafe® é com água e sabão e um pano húmido como também recomenda-se esta prática para eliminar o excesso de pintura antes de dar a Sophie de novo ao bebé. Muito importante: não submergi-la em água e não esterilizar.

 

Sophie la Girafe® continua a fabricar-se de maneira igual de como era fabricada há 50 anos, mediante 14 processos manuais que asseguram a máxima qualidade. Todas estas características fizeram com que a Sophie la Girafe® recebesse prémios em muito países. Também, a família Sophie la Girafe® continua a crescer com novos produtos realizados por artistas de todo mundo. Até tem o seu próprio blog!

 

Descubra o mundo da Sophie la Girafe®: mordedores, chocalhos, sets de presentes, cosmética, brinquedos para a hora do banho, caixas de música e muito mais!

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.