Deve saberDicas e sugestõesNossas marcas

Dicas e sugestões para o desfralde do bebé

18 Julho, 2017 0 comments

O desfralde ocorre geralmente por volta dos 2 anos e meio, altura em que o bebé está preparado para largar a fralda começar a aprender a utilizar a sanita. É um momento chave para o seu desenvolvimento que às vezes resulta ser muito simples.

Deixamos algumas dicas para tornar esta fase menos complicada.

Há duas coisas muito importantes para que um desfralde resulte: tranquilidade e normalidade. Deverá levar esta fase sem stress e sem exigir ao bebé rápidos resultados pois os nervos dificultam o processo. Também não deve alterar de maneira significativa a rotina do bebé como não sair de casa com ele para evitar cenas comprometedoras ou dar-lhe menos líquidos para que urine menos. Esta etapa tem que ser levada com total descontração.

Os passos aconselhados para o desfralde do bebé são:

1) Comprar um bacio. A marca SARO oferece uma vasta variedade bacios: com ou sem música, com forma de sanita de adulto ou de uma sanita clássica… escolha o que mais gostar e principalmente o que agradar mais ao seu bebé.

 

2) Coloque o bacio na casa de banho e ensine o seu filho a usá-lo. Explique para que serve, comparando com a sanita dos adultos.

3) Explique que deve avisar sempre que tenha vontade de ir à casa de banho, para ajudá-lo a utilizar o bacio. É normal que no início se esqueça pelo que aconselhamos a que pergunte frequentemente durante o dia (sem chatear muito).

4) E quando avisa que precisa de ir à casa de banho, dê os parabéns e felicite. Se não o faz, não se chateie. Deve evitar que o bebé associe o desfralde ao mau humor.

5) Aos poucos vá perguntando com menos frequência se tem que ir à casa de banho, sem deixar de animá-lo a que avise sempre que necessite.

É importante que o bebé compreenda bem a função de um bacio ou de uma sanita e da relação direta que tem com o processo de urinar ou de fazer cocó, assim como tentar esclarecer todas as dúvidas ou medos que possa ter. Para ele pode ser útil um livro pensado especialmente para este propósito.

Muito importante: O desfralde deve ser definitivo. Se dá um passo atrás logo à primeira tentativa ou mantém a fralda durante uma parte do dia, apenas só vai servir para que o bebé se confunda mais. A única exceção é quando dorme, por motivos de conforto e higiene.

Logo, à medida que o bebé cresce, o bacio já fica pequeno mas a sanita continua a ser demasiado grande para ele. É neste momento que deve utilizar um redutor para a sanita. Tal como os bacios, a SARO tem inúmeras opções e desenhos tendo também a consciência como marca que o mais importante é o conforto do bebé. Por isso mesmo oferece uma vasta oferta de redutores para a sanita perfeitos para completar a fase do desfralde do bebé.

Tem algum truque ou conselho para o processo do desfralde? Partilhe connosco!

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.