ConselhosDicas e sugestõesEventosGravidez e partoNossas marcas

Dicas para organizar um baby shower de sonho

5 Julho, 2017 0 comments

O Baby Shower ou a festa do bebé celebra-se normalmente no terceiro trimestre de gravidez antes da chegada do bebé. Esta festa é uma oportunidade para celebrar o início de uma nova etapa e partilhar este momento com amigos e familiares. Neste post damos algumas dicas para organizar o seu baby shower de sonho!

Há uma série de coisas a ter em conta na hora de organizar um baby shower:

Decoração

É importante adaptar a festa ao estilo da futura mamã. O baby shower tem que ter personalidade e ser criativo para que seja uma festa inesquecível. Poderá inspirar-se no nosso pinterest. Para começar, é importante saber a disponibilidade dos papás, o número de convidados e o local da festa. Uma vez claro onde será realizado, é tempo de pensar nos detalhes. Isso fará com que cada elemento desde a comida até às lembranças para os convidados seja inesquecível. Uma coisa que não deve faltar num baby shower é o famoso bolo de fraldas.

 

Comida

A escolha da comida vai em função da época que se celebra o baby shower e pode ser adaptado segundo o sexo do bebé. O ideal é que seja estilo buffet e que permita aos convidados comerem de pé. Assim, também pode aproveitar o espaço para outras atividades como por exemplo ter a zona dos presentes ou uma zona de jogos. Se se organiza nos meses mais calorosos, poderá oferecer uma água de frutas ou uma limonada para refrescar ou nos dias mais frios um chocolate quente para aquecer.

Presentes

A melhor opção é criar uma lista de nascimento com tudo o que precisa e ainda não tem para o seu bebé. Não se pode esquecer que o intuito deste evento é conseguir os produtos que necessita para si e para o seu bebé. Com uma lista poderá haver um equilíbrio de prendas entre roupa, brinquedos ou acessórios de primeira necessidade.

Partners Baby Shower Bebitus

 

Jogos

O mais importante num Baby shower é passar uma boa tarde com a família e os amigos e que todos possam participar nas mais diversas atividades. Entre os jogos mais comuns está adivinhar o diâmetro total da barriga da mãe com uma fita, mudar a fralda a um boneco em tempo record ou desmontar um carrinho ao mesmo tempo que se tem um boneco ao colo e as mãos cheias de bolsas (coisas que os pais vão ter que lidar no seu dia a dia). Os jogos vão acompanhados de um prémio ao vencedor como canecas, caixas com chocolates ou velas decorativas.

Lembranças

As lembranças e o livro de dedicatórias são detalhes que fazem com que a festa do bebé seja mais pessoal para além que também servem para decorar. No baby shower da Bebitus optámos por oferecer uns mini catos como lembranças e fotografias polaroid que eram coladas no livro das dedicatórias.

 

Veja como foi o nosso baby shower surpresa

 

 

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.