AlimentaçãoCrescimentoDesenvolvimentoDeve saberDicas e sugestõesEducaçãoEm casaSegurança

Como escolher a cadeira de refeição do bebé?

29 Agosto, 2017 0 comments

A partir dos seis meses a cadeira de refeição converte-se num dos artigos mais úteis para o bebé. Apesar de inicialmente estar pensada para sentar o bebé enquanto come também irá descobrir que é bastante prática para brincar ou para entreter o bebé enquanto janta.

Os três critérios que deve seguir na hora de escolher a cadeira para o seu bebé são o espaço, a segurança e a versatilidade.

No que diz respeito à segurança é fundamental que a cadeira seja sólida, com umas pernas abertas e estáveis para que não se vire caso o bebé se incline. É recomendável que disponha de um bloqueio para evitar que se dobre acidentalmente. O acento deve ser suave, firme e com um fecho de segurança que fixe o bebé para não sair ou escorregar. Deve-se regular tanto o assento como a bandeja para adaptar-se ao crescimento do bebé. Por outro lado, a bandeja deve estar confeccionada com um material resistente e fácil de lavar.

Quanto ao espaço, uma cadeira montada ocupa bastante espaço e pode congestionar a zona da cozinha. Nesse caso o melhor é optar por uma cadeira que feche facilmente e que ocupe pouco espaço uma vez guardada. Outra solução são as cadeiras portáteis, que se fixam na mesa, que são adaptáveis a qualquer lugar e para além de que podem ser levadas a qualquer lugar. Também existem cadeiras de viajem ligeiras e fáceis de montar, assim como malas que se convertem em cadeira que podem ajudá-lo/a caso queira ir a um restaurante com o seu bebé.

Finalmente a versatilidade é muito importante caso queira que a cadeira sirva para várias funções e durante um largo período de tempo. Existem cadeiras que se convertem em cadeira normal quando o bebé cresce e inclusive cadeiras que servem de espreguiçadeiras e que permitem evitar a compra de dois artigos distintos.

Na Bebitus tem muito por onde escolher. Conheça todas as cadeiras de papa disponíveis na nossa loja ao clicar no botão em baixo

 

 

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment