Em casaNossas marcasSegurança

O que é necessário para o quarto do seu bebé

2 Agosto, 2017 0 comments

Um dos preparativos mais emocionantes quando se está à espera de bebé é preparar o seu quartinho. Iremos repassar os elementos mais importantes que não podem faltar no quarto do seu bebé desde o primeiro dia.

Berço: É o mais essencial e por isso é que é importante que siga todos os conselhos para escolher o berço indicado para o seu bebé. Poderá encontrar o seu berço perfeito aqui. Também deve prever se o bebé irá dormir no vosso quarto durante os primeiros meses. Actualmente os berços co-sleeping são muito solicitados pelas mamãs pois o bebé dorme junto à cama dos pais com total segurança. Poderá ler mais sobre o co-sleeping neste artigo

Colchão: Por norma, os papás não prestam a atenção que merece ao principal suporte para o descanso do bebé. Tal como existem para os adultos, também existem para os bebés colchões de espuma, látex, visco elásticos, etc. O mais importante, para além de adaptar-se na perfeição ao berço é que seja firme (não duro) e que tenha uma capa lavável.

Almofadas e travesseiros: o bebé irá necessitar de uma almofada fina e firme que o ajude a manter a posição correta enquanto dorme. Para prevenir a morte súbita, alguns médicos recomendam também o uso de um travesseiro antivelcro.

Roupa de cama: a cama do bebé inclui lençóis e uma manta nórdica para o inverno. Caso queira evitar que se destape, por vezes resulta mais prático um saco para dormir com as clássicas pinças para os lençóis.

Brinquedos: além da chupeta para ajudar ao bebé a dormir, é conveniente um projetor ou brinquedos para berços. Também aconselhamos um peluche ou brinquedo especial para que o bebé possa abraçá-lo enquanto dorme.

Lâmpada ou luz de noite: é recomendável que o bebé durma às escuras no entanto é também muito cómodo ter uma lâmpada para bebés ou luz de noite no quarto para que não tenha a necessidade de acender a luz quando vá ver se está tudo bem.

Mobiliário: Além do berço, deverá colocar no quarto do seu bebé um trocador cómodo e estável. Para que cresça, adicione também uma mesa de jogos ou um tapete de atividades divertidos para o bebé brincar.

Segurança: O quarto do bebé deverá estar à “prova de perigo”. Isto inclui protetores de tomadas, fechos de segurança em armários e gavetas, protetor lateral para o berço, etc. Para mais tranquilidade, poderá acrescentar um intercomunicador para supervisão.

O que não pode faltar no quarto do seu bebé?

 

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.