Nossas marcasSegurança

QUAL É O MELHOR SISTEMA DE RETENÇÃO PARA CRIANÇAS?

18 Junho, 2018 1 Comment

Quer evitar multas e que o seu bebé viaje de forma segura? Para isso, use sempre um sistema de retenção infantil homologado. Em seguida, pode ver as cadeiras de auto mais vendidas na Bebitus, as quais se colocam no sentido da marcha e/ou no sentido contrário ao da marcha. Existem muitas mais disponíveis no nosso site.

Apesar do aumento da consciencialização sobre o uso de sistemas de retenção para crianças e o endurecimento das sanções, em 2014, morreram 15 crianças menores de 14 anos em acidentes de viação. Muitas destas tragédias podem ser evitadas com o uso de um adequado sistema de retenção para crianças (SRC), já que, de acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o uso correto das cadeiras de auto para bebés reduz em 75% as mortes e em 90% os feridos em caso de acidente. Infelizmente, 5% dos condutores ainda não usam sistemas de retenção para crianças.

Atualmente pode escolher entre uma grande variedade de sistemas de retenção para crianças, tanto para instalar na direção da marcha como para colocar na direção contrária à da marcha. Para ajudá-lo a escolher o SRC mais adequado para o seu bebé, apresentamos-lhe as cadeiras de auto mais vendidas, na Bebitus, no ano passado.  Mas, além destes modelos, encontrará uma grande oferta de cadeiras de auto. 

Sistemas de Retenção para Crianças (SRC) mais vendidos e que se colocam no sentido contrário ao da marcha

A popularidade das cadeiras de auto que se colocam no sentido contrário ao da marcha continua a crescer, a par das mensagens que estudos divulgam sobre o aumento da proteção e segurança que oferecem. No último ano, as vendas consecutivas do SRC que se coloca no sentido contrário ao da marcha aumentou 58%, na nossa loja online. Lembre-se que, atualmente, o uso de cadeiras no sentido contrário ao da marcha só é obrigatória no Grupo 0m, para usar até que o bebé alcance os 75 centímetros, embora existam SRC de outros grupos que também podem colocar-se no sentido contrário ao da marcha.

Cadeira de Auto Opal Bébé Confort Grupo 0m+/I (até 299 euros)

É uma Cadeira de Auto muito prática que pode usar desde o nascimento e até o bebé alcançar os 105 cm ou 18 kg. O seu desenho permite ao bebé viajar no sentido contrário ao da marcha durante mais tempo, pois oferece mais espaço para as pernas e um encosto para a cabeça com altura regulável. Também pode colocá-la no sentido da marcha, com um único clique, e tem ainda um sistema de proteção contra impactos laterais. Mais informação.

Cadeira de Auto Reverso Plus Concord Grupo 0m+/I (359 euros)

Adequada para recém-nascidos e para bebés com uma altura até 105 cm. Esta cadeira de auto que se coloca no sentido contrário ao da marcha, do Grupo 0m+ /1, cumpre o novo regulamento europeu i-Size para uma máxima segurança. Leve e versátil, possui uma roda giratória que permite posicioná-la no sentido da marcha ou no sentido contrário ao da marcha, confortavelmente e, até mesmo, desde o assento do condutor. Além disso, tem um indicador que confirma se a instalação Isofix foi feita corretamente. Mais informação.

Cadeira de Auto Iséos Néo+ Bébé Confort Grupo 0m+/I (até 209 euros)

Esta cadeira de auto do grupo 0m+/1 é especialmente adequada para os recém-nascidos mais pequenos, uma vez que conta com um assento elevatório macio e almofadado, e pode ser facilmente reclinada, para oferecer uma viagem mais confortável e segura. À medida que o bebé cresce, a sua altura e largura ajustam-se facilmente, pelo que pode utilizá-la até aos 105 cm (aproximadamente 3,5 anos). Mais informação.

Sistemas de Retenção para Crianças (SRC) mais vendidos que se colocam no sentido da marcha

Apesar da crescente popularidade das cadeiras de auto que se colocam no sentido contrário ao da marcha, é importante esclarecer, que os sistemas de retenção para crianças para usar no sentido da marcha também são totalmente seguros. A única imprudência é não usar uma cadeira de auto homologada.

Regra geral, os pais e as mães preferem as cadeiras de auto que se colocam no sentido contrário ao da marcha, dos Grupos 2 e 3, que podem ser usadas desde os 3 anos até aos 12 anos. Assim, não precisam de trocar de cadeira várias vezes e de acordo com o crescimento da criança. Seguem, agora, os sistemas de retenção infantil que se colocam no sentido da marcha, mais vendidos na Bebitus.

Cadeira de Auto RodiFix AirProtect Bébé Confort Grupo II/III (até 159 euros)

Equipada com instalação Isofix e uma abertura para fazer passar o cinto e apertá-lo em segundos, esta cadeira de auto adapta-te ao crescimento da criança mediante um encosto para a cabeça e um encosto para as costas ajustáveis. Conta também com a tecnologia patenteada Air Protect, no encosto para a cabeça, o que reduz o risco de ferimentos na mesma.
A Rodifix da Bébé Confort oferece firmeza e segurança graças aos encaixes ISOFIX que proporcionam uma excelente estabilidade. Concebida para crianças dos 4 aos 10 anos de idade (15-36 kg). Mais informação. 

Cadeira de Auto Pallas M-Fix CYBEX Grupo I/II/III (até 299 euros)

 

Esta premiada cadeira de auto vai-lhe ser útil durante muitos anos, pois abrange os Grupos 1, 2 e 3 (de 4 a 12 anos). Conta com instalação Isofix, almofada de segurança ajustável e proteção contra impactos laterais. Além disso, reclina-se com uma mão e o encosto para a cabeça também é reclinável, para que a criança possa dormir em segurança.
A cadeira pode também ser instalada em automóveis que não possuam sistema Isofix.  Mais informação.

Cadeira de Auto Solution X2-Fix CYBEX Grupo II/III (desde 129 euros)

Máximo conforto e segurança são duas das principais características desta premiada cadeira de auto, dos Grupos 2 e 3. Tem um encosto para as costas reclinável e ajustável em 11 posições, um encosto para a cabeça reclinável em 3 posições (para evitar que a cabeça do bebé caia para a frente quando dorme), instalação Isofix e proteção contra impactos laterais. Mais informação.

E você que sistema de retenção para crianças usa? Recomenda-o? Partilhe a sua experiência connosco.

 

NOTA: os preços indicados correspondem aos preços disponíveis na loja online da Bebitus Portugal, na data de publicação deste artigo, para os modelos apresentados e incluem as ofertas aplicáveis. Estão sujeitos a possíveis modificações.

Também vai gostar de ler...

1 Comment

Como viajar de forma segura com bebés - Bebitus Portugal Blog 17 Julho, 2018 at 8:50 am

[…] dúvida, o primeiro e mais importante conselho para viajar com o bebé em segurança é usar um Sistema de Retenção para Crianças (SRC) homologado, apropriado para a idade do bebé e devidamente instalado. Atualmente há uma […]

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.