Amamentação

PEITO SAUDÁVEL E BONITO DURANTE E DEPOIS DA AMAMENTAÇÃO

29 Julho, 2018 0 comments

amamentação

 

Amamentar o seu bebé ou não é uma decisão que depende de cada mãe e a sua escolhe deverá ser totalmente respeitável qualquer seja a sua decisão. No entanto, se deixa de fazê-lo por uma razão de estética, com os devidos cuidados, pode prevenir e travar a queda e flacidez dos seios durante a amamentação. 

80% das mães amamentam no primeiro mês, de acordo com uma pesquisa da Iniciativa Mundial de Aleitamento Materno. Algumas mães alegam razões estéticas para não fazê-lo, por exemplo, o medo de que os seios caiam, fiquem flácidos ou deformados após a amamentação prolongada. No entanto, deve saber que vários estudos indicam que os seios não se alteram durante a amamentação, mas sim devido à própria gravidez.

Além disso, com um cuidado muito simples, pode evitar a maioria das alterações e aproveitar os incríveis benefícios entre uma mamã amamentando o seu bebé.

Principais cuidados:

Use um sutiã adequado durante a gravidez, a amamentação e depois: um suporte correto é essencial para evitar a flacidez. Tente usar um sutiã de amamentação que permita ajustar a pressão nos seios o tempo todo.

-Encontre a postura adequada para a amamentação: encontre uma posição confortável para a mãe e o bebé de modo a facilitar a amamentação, previne a dor e evita que os tecidos se deformem. Saiba quais são as melhores posições para amamentar aqui.

-Cuide e hidrate seus seios: para que a pele não sofra, é importante beber muita água e aplicar um hidratante nos seios. Há também cremes para os mamilos que são especiais para evitar o aparecimento de fissuras dolorosas e mastite temida.

– Faça uma dieta saudável: além da hidratação, cuidar da pele é muito importante que se alimente de forma saudável e equilibrada (veja aqui os alimentos apropriados durante a lactação). E não fume, porque dói o bebê e sua pele.

-Faça alguns exercícios para fortalecer o peito: o desporto ajuda a manter os seios firmes e saudáveis. Natação e Pilates são bons exercícios para o peito. Além disso, tente acostumar-se a manter uma postura correta e reta quando estiver andando ou sentada.

Perder peso durante a amamentação

Finalmente, recomendamos que não tente perder peso rapidamente, uma vez que não é saudável e também aumenta a probabilidade de distensão e a flacidez dos tecidos. Caso tenha ganho muito peso ou até emagrecido durante a gravidez, após o parto poderá recuper a sua figura. Diz-se também que a amamentação diminui, mas em alguns casos ocorre o contrário. Seja como for, quando começar o desmame e o bebé reduzir a ingestão de leite, verá que o seu peso será normalizado pouco a pouco.

Ainda sobre a temática da amamentação, saiba quais são as vantagens inerentes às bombas tira leite e como usá-las corretamente.

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.