Dicas e sugestõesEm casa

COMO CONCILIAR DECORAÇÃO E SEGURANÇA EM CASAS COM BEBÉS?

10 Setembro, 2018 0 comments

Ter um bebé é uma grande alegria, mas também uma fonte de ansiedade: irá estar sempre a indagar se o seu filho está seguro, confortável, e se a decoração da casa não tem perigos para ele. Ao mesmo tempo, é óbvio que manter o seu lar esteticamente agradável tem a sua importância, mas muitas vezes achamos que não conseguimos ter as duas coisas ao mesmo tempo, o que é um erro. Por isso, reunimos algumas dicas, para que possa ter o melhor de dois mundos: um bebé seguro e feliz e uma casa bonita e organizada! 

Cubra a sua piscina com estilo! 

Uma piscina é sempre um elemento muito decorativo em qualquer jardim, mas nem sempre pensamos em soluções para a cobrir quando estamos a construir, algo que se torna ainda mais indispensável quando se tem um bebé. Mas não se preocupe, existem maneiras de tornar a piscina segura sem compormeter o estilo: basta investir em capas de proteção. Estas podem ser automáticas e integradas na própria piscina, o que pressupõe um investimento um pouco maior, ou então podem ser colocadas por cima do nível da água, não permitindo que esta passe, mesmo que alguém esteja por cima da lona. Avalie bem qual é a opção que vai mais de acordo ao seu gosto e à sua carteira, e protega o seu bebé com estilo!

piscina

Astral Piscines Algérie

Maquituls

Tape as suas janelas

Para que o seu bebé esteja seguro e evitar acidentes, terá de tapar as janelas da sua casa. Existem várias soluções para isso, todas elas com valor decorativo e estético, o que permite não só complementar a decoração da sua casa como até por vezes melhorá-la. Assim, pode escolher entre uma rede de proteção, que fica um pouco mais em conta, ou umas grades de proteção, que costumam ser um pouco mais trabalhadas. Seja qual for a escolha, preste muita atenção às medidas das barras e grades: o seu bebé não deve conseguir atravessá-las de nenhuma forma!

janelas

Securitas Direct

rede

Gazeta do Povo

Cubra as tomadas

Pode achar que não existe uma maneira decorativa de tapar tomadas, mas estamos aqui para mostrar o contrário. Existem inúmeras opções para que você tape as tomadas, desde modelos transparentes ou brancos, que não chamam a atenção nem interferem com a decoração, até modelos chamativos em cores mais alegres, como o amarelo e o azul.
Seja qual for a escolha, a segurança do seu filho está garantida!

tomada

ZAP em casa

A escolha da cadeira de refeições

A escolha de uma cadeira de refeições deve primar essencialmente pela segurança do seu filho enquanto come. No entanto, hoje em dia, existem vários modelos com um design muito belo, que se enquadram em qualquer estilo decorativo e que evoluem de acordo com as necessidades do seu bebé, sendo por isso ideais para complementar a decoração da sua cozinha ou sala de refeições durante o período de crescimento do bebé.

cadeira

Cadeira Olmitos – Ties

Dente de Leite

 

Uma banheira confortável

A hora do banho é uma altura de grande alegria e relaxamento, sendo por isso muito importante que tenha tudo em conformidade com as necessidades do seu bebé. Por isso, invista numa banheira, que pode ser separada ou adaptável à banheira ou chuveiro já existentes em sua casa, e que permita que você dê banho ao seu filho em segurança. Compre também um termómetro, para verificar a temperatura da água, já que os bebés têm uma pele muito sensível.

banheira

Doka Bath Works

banho

Baby Style

Um quarto bonito e seguro

Por último, o quarto do bebé. Este é um espaço que se quer confortável e em tons mais neutros, para garantir a calma do seu filho. A escolha do mobiliário deve ter em conta o lado prático e o lado seguro. Por isso, o berço deve ser muito bem escolhido, para que não tenha barras nem muito largas nem muito estreitas, por onde o bebé possa passar ou onde possa ficar entalado. Para além disso, quando o seu filho estiver a dormir, não coloque no berço almofadas ou peluches, para não ocorrer asfixia. Tenha uma cómoda com troca-fraldas por perto, para que possa higienizar o bebé sem sair do quarto, e escolha um modelo com gavetas, para que possa guardar todos os produtos de que necessita. Por último, coloque uma poltrona no quarto do seu filho, para que o possa amamentar sem sair do seu ambiente, e tente deixar o quarto com muita circulação, para que você se possa mover livremente.

trocador

Lilibee

Esperamos que, com  as nossas dicas, consiga conciliar com facilidade a decoração da sua casa com a chegada do novo membro da família. Se necessitar de ajuda profissional para realizar obras em sua casa e torná-la mais segura, não hesite e peça orçamentos na Habitissimo e encontre estes e mais produtos na categoria sobre Segurança em casa da Bebitus.

Texto: Habitissimo

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.