AlimentaçãoDos 6 aos 12 meses

OS ROBOTS DE COZINHA PARA BEBÉS VALEM A PENA?

20 Setembro, 2018 0 comments

comida com robot de cozinha

Nos últimos anos, um novo eletrodoméstico entrou nos lares com crianças: falamos dos robots de cozinha para bebés. 

São aparelhos que permitem cozinhar e preparar os alimentos para os mais pequenos lá de casa com mais facilidade e rapidez, embora alguns pais os considerem desnecessários. A verdade é que pode viver sem eles, mas também há que reconhecer que são uma ajuda preciosa quando tem pouco tempo livre, ou quando vai de férias e não tem à mão uma cozinha com as condições necessárias.

Os robots de cozinha mais simples, como o da Philips Avent que pode ver na fotografia, executam duas funções básicas: cozinhar os alimentos a vapor e triturar os mesmos. Eles preparam rapidamente purés de frutas, legumes, peixe ou carne sem precisar de usar a panela, o escorredor, a liquidificadora, etc. Além disso, cozinhar a vapor ajuda a manter todas as propriedades da comida e é muito rápido: em cerca de dez minutos pode preparar a refeição do bebé e sujar um único recipiente. Outra vantagem é a poupança de energia ao concentrar todas as funções num único aparelho.

robot cozinha philips

Há também outros robots de cozinha mais sofisticados, como o Baby Meal da Chicco (como na fotografia) ou o Babycook da Béaba,  que além de cozinhar a vapor e triturar os alimentos, têm outras características, como por exemplo, descongelar, bater e aquecer ou manter as refeições e os biberões quentes. Robots como estes têm mais elementos e são mais caros, mas evita ter de comprar outros dispositivos e acessórios. Além disso, incorporam outras funções, como o temporizador e desligam-se de forma automática, enquanto os robots mais básicos exigem que os controle manualmente.

robot de cozinha chicco

Quando for comprar um robot de cozinha é importante ter em consideração vários aspetos. Em primeiro lugar, pense para que o necessita: se tem unicamente de cozinhar e triturar os alimentos, com um básico é suficiente. Porém, se quiser executar mais funções com o mesmo dispositivo, escolha um modelo mais sofisticado. Outro aspeto importante é avaliar o espaço que vai ocupar: as cozinhas das casas com bebés costumam estar cheias de aparelhos como esterilizadores, aquecedores de biberões, e muitos outros. Por isso é melhor escolher um robot que seja compacto.

robot de cozinhar gigante

Finalmente, tenha em atenção a capacidade: os modelos mais simples de robots de cozinha permitem-lhe preparar uma ou duas porções, e com os maiores, poderá fazer mais quantidade e congelar. No entanto, tendo em conta que a maioria dos pratos requer apenas dez minutos de preparação, pode fazer as refeições no próprio dia.

 

Está a pensar comprar um robot de cozinha para o bebé?

Diga-nos quais são as suas dúvidas?

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.