Deve saberUncategorizedViagens

SEMANA INTERNACIONAL BABYWEARING

11 Outubro, 2018 0 comments

babywearing semana internacional

A Semana Internacional do Babywearing é celebrada de 1 a 7 de outubro. É uma iniciativa para recuperar e dar a conhecer os muitos benefícios que o babywearing proporciona aos bebés, bem como aos seus pais. Na Bebitus, também participamos nessa iniciativa com ofertas e descontos especiais em porta-bebés, mochilas, lenços e outros sistemas que vão dar ligeireza aos vossos passeios. 

Imagen 2 Artículo semana del porteoSemana Internacional do Babywearing (#BabywearingWeek 2018) é uma iniciativa que é comemorada por todo o mundo, desde 2008, com o objetivo de promover e divulgar os muitos benefícios do babywearing. Há atividades programadas em todo o mundo, como conferências, reuniões de pais, aulas especiais para bebés, flashmobs etc. São também concedidos prémios às pessoas e entidades que mais contribuíram para a educação da criança e as vantagens que oferece para os bebés e seus pais.

E é que o babywearing não é apenas uma maneira de transportar um bebé, mas toda uma filosofia de pais com efeitos surpreendentes sobre aqueles que o praticam.

Benefícios surpreendentes do Babywearing

Sabia que…?

  • O primeiro carrinho de bebé não foi inventado até o século 18 e, até algumas décadas atrás, eles eram objetos de luxo. Mundialmente, a forma mais habitual e natural de levar bebés de um lugar para outro sempre foi a com lenços.
  • O uso continuado do babywearing permite uma redução de 43% do choro do bebé, de acordo com um estudo da American Academy of Pediatrics. Isso ocorre porque o contacto pele com pele e os batimentos cardíacos do progenitor tranquilizam os bebés.
  • O babywearing facilita a digestão e reduz a incidência de cólicas. A razão é que, ao colocar o bebé em posição vertical em vez de deitado, a digestão é facilitada pela ação da gravidade e o risco de refluxo é menor.
  • A postura ergonômica faz com que o bebé ao usar um porta-bebés adequado permite o desenvolvimento adequado da cabeça, evitando assim deformidades no crânio (plagiocefalia).
  • O Babywearing é um método de transporte completamente seguro, se usado corretamente. Os poucos acidentes graves documentados devem-se ao uso indevido dos porta-bebés.
  • O transporte não aumenta o risco de displasia da anca, morte súbita ou outros problemas de saúde. Também não é verdade que faz com que os bebés sejam mais mimas e não queiram separar-se de si.

babywearing semana del porteoÉ claro que, para desfrutar do babywearing com toda a tranquilidade, deve informar-se sobre as precauções básicas de segurança, especialmente no caso de recém-nascidos e bebés prematuros, bem como familiarizar-se com os diferentes porta-bebés existentes.

As medidas básicas de segurança para a portabilidade incluem o uso de um porta-bebés adequado ao tamanho e peso do bebé, bem como seguir as instruções de uso. Lembre-se de que os recém-nascidos devem estar sempre virados para si, com a cabeça erguida e as pernas abertas numa posição natural. Também é importante certificar-se de que o bebé seja sempre colocado na altura do peito e que o porta-bebés esteja ajustado corretamente, para evitar que o bebé escorregue, mas ao mesmo tempo sem apertá-lo em nenhum caso.

Um porta-bebés adequado para cada necessidade

babywearing portabebés babybjornCom o motivo da celebración da Semana Internacional do Babywearing, na Bebitus temos descontos especiais nos diferentes tipos de porta-bebés que oferecemos.

Provavelmente os mais conhecidos são as mochilas porta-bebés de marcas como Babybjorn ou ERGOBaby. Estas mochilas são facilmente colocadas com um sistema de correias ajustáveis ​​e fivelas, para que a mãe ou o pai possam se revezar levando o bebé, e a maioria permite que o bebé seja colocado virado para a frente ou atrás, dependendo da idade.

Outro sistema muito popular são os lenços e bandoleiras de marcas como Manduca, Crianza Natural ou Babymoov. Eles consistem em uma faixa de tecido que é colocada ao redor dos ombros e da cintura, que é então fixada por um nó ou anel. Apesar da sua leveza, os lenços e bandoleiras são resistentes e muito seguros se usados ​​corretamente. Eles são usados ​​especialmente com bebés de poucos meses, pois à medida que o peso aumenta, podem tornar-se um pouco mais desconfortáveis.

Encontre o porta-bebés ideal na Bebitus.pt!

Também vai gostar de ler...

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.